quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As Novas do Dia (29) Guamaré/RN

AVISO IMPORTANTE
Antes de iniciar nossa matéria, primeiramente gostaríamos de deixar bem claro aqui neste blog; que nosso proposito não é gerar rebeliões entre as oposições nem prejudicar e nem denigrir a imagem de A ou de B, Nosso propósito é elogiar quando for preciso e criticar quando merecer! 


Esse blog foi feito para prestar serviço a todas as comunidades e todo o mundo, portanto temos total liberdade de mostrar informações sobre tudo o que acontece em nossa cidade e tudo o que acontece pelo mundo. "LIBERDADE DE EXPRESSÃO". 


Somos porta voz da população, e quando criticamos algo errado é porque nós queremos que alguma autoridade responsável concertem o erro cometido, e quando elogiamos algum trabalho bem feito é porque nós queremos que continuem trabalhando de forma íntegra. 


Gostaríamos também de deixar claro que não aceitamos palavrões em nossos comentários, vamos debater, mas, debater com sabedoria e calma.


MATÉRIA
Finalmente alguém se manifestou e resolveu discutir sobre os projetos concluídos e os que ainda estão em andamento nessa gestão. Hoje mais comentários me chamaram atenção, uma pessoa que não se identificou, falou sobre tudo que foi feito durante 3 anos de governo aqui em Guamaré. 


Os comentários estão na postagem do desabafo de um Guamareense confira aqui no nosso blog e comente o que você acha, mais lembre-se, sem palavrões! apenas diga o que você acha!

29 comentários:

  1. Meus parabéns para o editor desse blog, pois vc é único da região que não restringe a liberdade de expressão nos cometário. Visto que muitos blogueiros aqui de Guamaré que se dizem imparciais, mas que na verdade tão a serviço de governo ou de ex prefeitos caso de alguns blogues que não vou ter nem o desprazer de aqui mencionar, mas que todos sabem quais bloguem restrigem a opinião. Parabéns e continue assim, pois vivemos em um "país livre" no que se refere a expressão do pensamento, porque nesse país pode se criticar de tudo, criticasse: a nossa mãe o nosso cachorro, o padeiro da esquina a presidenta da republica enfim qualquer um desde que sejam criticas voltadas para o lado profissional ou do cargo do qual o cidadão exerça, mas nunca do lado pessoal!!! mas aqui em Guamaré não pode falar mal de politicos não que ae muitos blogueiros ficam tremendo de medo de levar processo!!! hora bolas levar processo de ex prefeitos que são tudo bichado na justiça é brincadeira heim!ae me digam qual o nome que se dar para o politico que é comprovadamente desviador de recursos públicos? Eu sei o nome que se dá para pessoas assim e é ladraão e não tem nada de mais dizer isso em comentários visto que se o cara ficar ofendido é só vc mostrar pra ele as condenaçoes nos orgão colegiados ou pelo proprio TCE!!!!!!! Enfim fica aqui meu desabafo e espero que esse blogue continue assim, sempre aberto a comentarios que falem da realidade de guamaré bem como de seus pessimos gestores politicos.

    By Josias

    By Josias GMR

    ResponderExcluir
  2. by josias gmr, vc é um babaca!!! vc mora na cidade merda que foi construida por esse politico que tem condenaçao no tce, ei so pra calar sua boca; ele fez, mais de 3 mil casas populares, 2 estadios, 80% dos paralepipados dessa merda de cidade foi ele que realizou e tambem asfaltou, a agua que vc ultiliza no banheiro e na pia foi ele que trouxe, o hospital tambem, guamare se bebado, terminava na casa de pipoqueiro, hoje ela termina em vila maria, tudo feito pelo politico do tce, a energia da zona rural quem trouxe foi ele, varios poços perfurados tambem foi ele, a guadra que vc joga tambem e mais 7 no municipio, sem falar nas escolas, benvida, madalena, e todas as outras tambe foi ele, a camara de vereadores, a prefeitura, as praças que vc senta seu trazeiro, a ponte que vc anda para lagoa seca, varios onibus e ambulancias adquiridas, hoje sao todas alugadas, tratores adquiridos, e varios predios da merda dessa prefeitura foram feitos por esse do tce, seu m. ate vc se for prefeito saira com varios processos, aprenda a falar de politica e o que é politica pra depois chingar os outros, quem se mete na politica esta sujeito a tudo a perseguiçoes e processos,so para no futuro, ver pessoas que as familias usufruiram falar bastante m. cd o salvador de vcs o celhinho e helinho, olhe a quantidade de processo que eles ja tem nas costas, e olhe tambem, mais olhe viu, a diferença de valores que eles arrecadam hoje para epoca de politico do tce, so pra lhe falar, no tribunal de contas do estado, se um predio for construido com 30 x 50 metros e na realidade ele estiver 30,0000001 x 50 ele ja vira uma fraude, seu m. vcs é que sao L. Será que o errado sou eu e vc ou é a populaçao que vota pois quem elege é a maioria, minha sociedade e a sua, se é que vc é social, abraço. eu sou apenas conhecedor da historia, guamare adeus, fui, alef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho pena! desse tal de alef, porque ele é do discurso ROUBA mas "FAZ". É por pessoas pensarem assim que até hoje Guamaré nunca se desenvolveu pois sempre pensamos em escolher o menos lalau. É lamentavel que pessoas ainda pensem dessa forma.

      by Josias GMr

      Excluir
  3. Gostaria de fazer um pedido ao amigo alef que colocou esse comentário, na nossa matéria falamos sobre liberdade de expressão, porém pedi encarecidamente que não aceitaria palavras de baixo calão ou ofensa que viesse denigrir a imagem de alguém, se você não me entendeu então eu lamento informar a você que seu comentário sera excluído do nosso blog, pois o nosso trabalho não é gerar rebeliões aqui entre as oposições e sim defender a cidadania de forma sábia. então pedimos ao senhor alef que por favor apague esse comentário ou refaça o mesmo sem palavrões e sem agressões. ou então seremos obrigado a fazer isso por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guamare agora, analise tambem a maneira preconceituosa que os seus amigos josias e julgue com imparcialidade os comentarios.

      Excluir
    2. INFORME IMPORTANTE:

      A JUSTIÇÃ ELEITORAL ACABADE DE APROVA POR 4 VOTOS A 3, QUE TODOS OS CANDIDATOS QUE TIVEREM TIDO SUAS CONTAS REPROVADAS PELO TCE DE 2010 PARA TRÁZ, ESTÃO IMPEDIDOS DE DISPUTAR CARGOS ELETIVOS.

      RESUMO DA OPERA: MOZIN NÃO VAI PODER SAIR CANDIDATO A PREFEITO DE GUAMARÉ!!!!

      FONTE G1

      Silva gmr

      Excluir
    3. silva gmr, mozaniel nao tem desaprovaçao de contas pelo tce, se vc nao sabe veja a lista do tce, que sairá em maio, o que mozaniel tem é um decreto da camara de vereadores de guamare reprovando suas pastas sem o orgao competente TCE ter dado nenhum parecer, a camara so pode fazer um ato de desaprovaçao ou aprovaçao com parecer do tce, foi arbitrario, sem valor legal, ou seja para iludir o cidadao , assim como vc esta iludido, ja dede, joao pedro, helder, sairam na lista do tce. informaçao!!! e ao blog vc tem que filtrar seus comentarios, isto da processo.

      vila maria, atenta. abraço

      Excluir
    4. processo? vc tá de brincadeira.

      A Justiça do Rio Grande do Norte, através da Comarca de Macau ratificou na última segunda-feira (30) a condenação definitiva do coordenador de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Agricultura, Mozaniel de Melo Rodrigues. Ex-prefeito de Guamaré, Mozaniel foi condenado, com sentença transitada em julgado, pela prática de desvios de bens e recursos públicos daquele município.

      Excluir
  4. Eu tenho pena! desse tal de alef, porque ele é do discurso ROUBA mas "FAZ". É por pessoas pensarem assim que até hoje Guamaré nunca se desenvolveu pois sempre pensamos em escolher o menos lalau. É lamentavel que pessoas ainda pensem dessa forma.

    by Josias GMr

    ResponderExcluir
  5. Luzimar dos poços seu blog está "bombando", parabéns rapaz,só não estou entendo uma coisa, quando você diz que " o nosso trabalho não é gerar rebeliões aqui entre as oposições",por acaso vc é situação? e tem mais vc diz que não tá incentivando a baixaria, tá sim porque vc tem como moderar os comentários,além disso não entendo como um blog muito interessantes , que trás coisas para a população conhecer,criado pelo homem que quer se perfeito e prefeito usa do anonimato,por isso que tou usando tb o anonimato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba o sr luzimar não tem nada de acordo nem com oposições e muito menos com a situação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! até porque ele é independente e não pende pra nenhum dos lados. E outra coisa pelo que eu conheço o sr luzimar ele não tem tempo pra ficar moderando tal de blog nenhum. Talvez esse blog seja de alguem da propria cidade que não revela a identidade para proteger sua integridade e não ser vitima de perseguissões, visto que em guamaré todo mundo sabe que isso acontece. No mais peço que não citem o nome de uma pessoa com conduta proba em vão pois diferente de muitos outros ele é ficha limpa, e jamais se venderá !

      Assis Gmr

      Excluir
    2. assis gmr, by josias gmr e silva gmr, SAO Á MESMA PESSOA, PENSSAM QUE ENGANA O LEITOR, O TEXTO DO MESMO SAO ESCRITOS DA MESAM FORMA, COM O MESMO TOM E IDEOLOGIA, SEJAM MAIS CRIATIVO, OU SERÁ QUE É LUZIMAR POSTANDO COMENTARIO NO SEU PROPRIO BLOG, SERÁ NAO! ÉÉÉÉÉ, QUE PESSOAS COVARDES,


      JOSE CARLOS, OFICIAL DE JUSTIÇA

      Excluir
    3. Vicheee isso aqui já tá virando circo heim tem até palhaço se dizendo oficial de justiça kkkkkkkkkk só falta ele mostrar o mandado de busca e apresentaçao

      Excluir
  6. francisco gutemberg gmr2 de março de 2012 às 10:51

    será que não? e porque o Sr: Luzimar já se reuniu com Mozaniel,e não me diga que o sr: Luzimar foi pedir apoio a Mozaniel para ser prefeito aqui em Guamaré,foi o contrario não? e não me venha falar em democracia meu caro,esse tipo de reunião é somente para discutir vantagens,o problema é que algumas pessoas são muito limitadas,incapaz de enxergar um fato tão óbvio,PQP,É A TRÉVA.SE LIGA GUAMAREENSES.

    ResponderExcluir
  7. FICHAAAAAAAAAAAAAAAAAA LIMPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NELESSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecimentos sobre a Lei da Ficha Limpa

      Publicada no dia 4 de junho de 2010, a Lei Complementar 135/10, conhecida como Ficha Limpa, impede candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça, em decisão colegiada (segunda instância), por praticarem crimes de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas.

      A lei surgiu a partir da iniciativa popular, tendo recebido 1,6 milhões de assinaturas colhidas pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A partir dessa iniciativa, foi apresentado projeto de lei ao Congresso em setembro de 2009. Na Câmara, a matéria foi aprovada sob a forma de substitutivo, incluindo mais nove projetos similares que tramitavam naquela Casa. O texto final foi aprovado pelo Plenário do Senado no dia 19 de maio de 2010 e enviado à sanção presidencial.

      Recentemente o Supremo Tribunal Federal, por maioria, decidiu que a Lei da Ficha Limpa terá é constitucional e valerá para as eleições de 2012.

      Condenação em segunda instância - entenda como funciona o sistema

      Existem duas instâncias: a primeira instância (ou primeiro grau), que funciona com o juiz singular, que julga sozinho. Da decisão dele cabe recurso para a segunda instância ou segundo grau, que é o tribunal respectivo. A decisão do tribunal é dada por um colegiado de desembargadores.

      Se um juiz de qualquer comarca do Rio Grande do Norte condena um réu em processo criminal, cabe recurso ao Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN). Se o réu recorrer em busca da reforma da decisão, enquanto o TJ não julgar, a sentença não transita em julgado. Significa que aquela decisão de primeiro grau pode ser reformada, mudada, no todo ou em parte, pela segunda instância, ou segundo grau, que nada mais é do que o Tribunal de Justiça do estado.

      Se a sentença condenatória for do juiz eleitoral de qualquer zona do nosso Estado (cassação por compra de votos e similares), o cassado recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do RN (TRE-RN). Se o TJ-RN ou o TRE-RN confirmar a condenação proferida em primeiro grau, isto é, na primeira instância, significa que aquele acusado foi condenado em segunda instância. Neste caso, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível por 8 anos, de forma que, durante esse prazo de oito anos, não poderá se candidatar a nenhum cargo político.

      Portanto, em resumo, a Lei da Ficha Limpa determina a exigibilidade por oito anos de políticos condenados criminalmente em segunda instância, dos cassados ou dos que tenham renunciado para evita cassação.

      Excluir
  8. Paulo IDEMA.

    Ao Nobre amigo Francisco Gutemberg gmr

    Treva não meu amigo, agora vivemos na época das luzes. Pois com a aprovação da ficha limpa, todas as trevas sumirão, e aproveitando a boa noticia quem alguem postou ae, saiu hoje a decisão do TSE que deferiu o seguinte ponto da lei: candidatos condenados pelo TCE não poderam concorrer. Isso é fato, e concerteza essa noticia é muito pertinete para o cenário politico de guamaré. Devemos ser ótimistas porque dias melhores virão a guamaré, pois essas eleições prometem as boa novas e a mudança, fico muito feliz em saber que o brasil aprovou a lei mais importante desde a sua descoberta. Agora vamos ter motivos para nos orgulhar de nossos magistrados que acataram esse clamor da sociedade, que por fim aprovou a lei da moralização e do respeito ao patrimonio público.

    Obrigado meu DEUS por estar agindo e fazendo justiça atráves dos homens.

    ResponderExcluir
  9. Sr Blogueiro gostaria que você fosse fazer uma matéria sobre o esporte de Guamaré pois o que vemos é um estádio de futebol totalmente abandonado em ruínas deixado pelos governantes que passaram e até agora ninguém fez nada o esporte de Guamaré está abandonado,as praias estão abandonadas pois os peladeiros não tem onde jogar e no estádio a grama só serve pra os babões de Hélio jogar o povão perdeu o direito de jogar na quele estádio e na praia aratuá,só quem manda é a galera de Hélio e o povo levando peia.

    ResponderExcluir
  10. Um que quera ser mais santo que o outro esses políticos são todos iguais é só dar dinheiro a eles ai os conhecemos melhor,por isso não defendo nem brigo por causa de politica.gente tem coisa melhor pra nos preocupar pra que briga. PENSE NISSO!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ae Sr bloqueiro, pois esse é o melhor blogue de Guamaré.

    ResponderExcluir
  12. O povo quer fichas limpas

    fora fichas sujas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecimentos sobre a Lei da Ficha Limpa

      Publicada no dia 4 de junho de 2010, a Lei Complementar 135/10, conhecida como Ficha Limpa, impede candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça, em decisão colegiada (segunda instância), por praticarem crimes de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas.

      A lei surgiu a partir da iniciativa popular, tendo recebido 1,6 milhões de assinaturas colhidas pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A partir dessa iniciativa, foi apresentado projeto de lei ao Congresso em setembro de 2009. Na Câmara, a matéria foi aprovada sob a forma de substitutivo, incluindo mais nove projetos similares que tramitavam naquela Casa. O texto final foi aprovado pelo Plenário do Senado no dia 19 de maio de 2010 e enviado à sanção presidencial.

      Recentemente o Supremo Tribunal Federal, por maioria, decidiu que a Lei da Ficha Limpa terá é constitucional e valerá para as eleições de 2012.

      Condenação em segunda instância - entenda como funciona o sistema

      Existem duas instâncias: a primeira instância (ou primeiro grau), que funciona com o juiz singular, que julga sozinho. Da decisão dele cabe recurso para a segunda instância ou segundo grau, que é o tribunal respectivo. A decisão do tribunal é dada por um colegiado de desembargadores.

      Se um juiz de qualquer comarca do Rio Grande do Norte condena um réu em processo criminal, cabe recurso ao Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN). Se o réu recorrer em busca da reforma da decisão, enquanto o TJ não julgar, a sentença não transita em julgado. Significa que aquela decisão de primeiro grau pode ser reformada, mudada, no todo ou em parte, pela segunda instância, ou segundo grau, que nada mais é do que o Tribunal de Justiça do estado.

      Se a sentença condenatória for do juiz eleitoral de qualquer zona do nosso Estado (cassação por compra de votos e similares), o cassado recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do RN (TRE-RN). Se o TJ-RN ou o TRE-RN confirmar a condenação proferida em primeiro grau, isto é, na primeira instância, significa que aquele acusado foi condenado em segunda instância. Neste caso, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível por 8 anos, de forma que, durante esse prazo de oito anos, não poderá se candidatar a nenhum cargo político.

      Portanto, em resumo, a Lei da Ficha Limpa determina a exigibilidade por oito anos de políticos condenados criminalmente em segunda instância, dos cassados ou dos que tenham renunciado para evita cassação.

      Excluir
  13. ola Guamare gostaria de informar para alguns de vocês que este blog não e do Sr. Luzimar so por que tem uma entrevista dele falando do seu empreendimento, interessante e que tem vários blog aqui em Guamaré mais parecendo o blog da prefeitura, de tão enfeitado. ninguém diz nada, outros que não se identificar,mais o mais todos estão evitando que o povo de Guamaré, fale e expresse a sua vontade e o poder da verdadeira democracia,acho que este blog esta incomodando alguém....Vamos aguardar......

    ResponderExcluir
  14. verdade o blog tá incomodando tanto,que luzimar dos poços botou pessoas- ou ele mesmo- para lhe defender,se não é dele para que tanta preocupação, tanta defesa?pior se defende atacando os outros,tentando derrubar outros blog...tenha medo não,tem problema nenhum fazer um blog e assumir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico a saber será que a populaçao ainda vai cair nesta de escolher um forasteiro que nem colhecer a situação desta cidade, o que ele conhece muito e de cavar poço e fica de galho em galho.
      Pousada do Amigo - Baixa do Meio

      Excluir
  15. Pura verdade se os políticos que já conhecemos e achamos que são honestos roubam imagina um forasteiro que nem conhecemos direito, você acha que essa briga toda pra entrar na prefeitura é pra que só pode ser pelo dinheiro, será que podemos confiar nesse senhor luzimar dos poços? ou é mais um que quer se beneficiar com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  16. É muito fácil comentar chamar os outros de ladrão isso é difama e dá processo ou é expressar a vontade de dizer palavras sem medir consequências? sei que alguns blogs bloqueiam comentários de anônimos,mas não entendo se o povo não deve a cabeça a político nenhum porque só querem expressar o direito sem se identificar?eu realmente não entendo esse povo,só sei que se algum político se sentir ameaçado ou difamdo sem houver provas de quem está caluniando ,o dono do blog é que será responsabilizado e processado aí o anonimo fica com o seu c. fora da reta,essa é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá nada qual juiz vai dar ganho de causa pra ex politico corrupto? apartir do momento que o camarada entra na vida pública ele tá sujeito a isso. Ninguem deve passar a maão na cabeça dos desonestos. e qualquer coisa é só fazer uma pesquisa que vc vai ver que os politicos chamados de "_ _ _ _ _ _" todos são pessoas que foram pegas pela justiça desviando dinheiro público, formação de quadrilha, dano ao herário público entre outros tantos crimes contra o povo. Ae porque não podem ser chamados de Ldrao? só pode ser ldraão? quem rouba manteiga no supermecado? Faça me o favor, vamo parar com essas palhaçadas de defender esses corruptos e vamos passar guamaré a limpo.

      Excluir
  17. Sem esculhambação tiraremos esse corruptos que não tem compromisso nas urnas colocando pessoas que realmente tem compromisso com o povo.

    ResponderExcluir