domingo, 26 de fevereiro de 2012

As Novas do Dia (26) Guamaré/RN

Como de costume, todos os dias pesquiso noticias sobre a nossa cidade Guamaré porém é muito difícil encontrar alguma coisa que fortaleça a nossa cidade, mais depois eu caio na real, "Como vou encontrar alguma coisa de bom falando sobre Guamaré se a nossa cidade está praticamente paradona". Nossa cidade só tem movimento em época de carnaval ou em qualquer outro evento realizado pela prefeitura, em Guamaré ninguém fala de cultura, turismo, cinema e outros meios que vigoram o nosso município, os projetos de governos que no início de campanha foram divulgados, não existe na pratica, "Logico promessa, promessa, promessa" é tanto que quando eu ouço algum candidato falar de mudança, chega eu sinto um arrepio pelo corpo, afinal já ouvimos tanto sobre falsas mudanças que não acreditamos mais se isso é possível aqui em Guamaré.

Foto Aérea
Praia Aratuá Hoje Dia (26/02/2012)
Uma vez passei a pesquisar a praia aratuá e notei que os responsáveis por tornar a nossa cidade um ponto turístico não trabalham como deviam, nos finais de semana quando aparecia algum turista que queriam se aventurar por essas bandas, infelizmente não se aventuravam aqui em Guamaré e, sim, a primeira coisa que eles diziam era; "Que horas sai o barco para galinhos?".

Trapiche da Praia Aratuá Hoje Dia (26/02/2012)

Orla da Praia Aratuá Dia (26/02/2012)

Orla da Praia Aratuá Dia (26/02/2012)
Os turistas veem a nossa cidade como um porto de embarque e desembarque. a nossa cidade não tem se quer um entretenimento para o lazer das pessoas, é por isso que muitos vivem debaixo da tamarina se embriagando outros usam drogas outros ainda chega a roubar besteiras, como; tambor de lixo, tabuas e outras coisas mais, e por fazer isso eles ainda são detidos ou multados ou são obrigados a prestar serviços comunitários.

Mercado Publico Hoje Dia (26/02/2012)
Mercado Publico Hoje Dia (26/02/2012)
Hoje por incrível que pareça ao chegar para tirar algumas fotos para esta matéria encontrei diversas pessoas reclamando do mal funcionamento do mercado publico, pois em pleno dia de domingo as portas que dão acessos aos banheiros feminino e masculino encontrava-se fechado com cadeado.

Portão do Mercado Publico Hoje Dia (26/02/2012)

Portão do Mercado Publico Hoje Dia (26/02/2012)
Quem entra em nossa cidade ver de cara que a cidade é maravilhosa, e na verdade a nossa cidade é realmente maravilhosa, porém os administradores é que não tem ideia o quanto nossa cidade é importante e maravilhosa.

Observe as fotos a seguir de nossas belezas naturais, "O que Guamaré tem de melhor agente mostra".

Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria
Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria

Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria

Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria
Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria
Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria
Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria
Praia Aratuá - Conjunto Vila Maria
Ponta da Miassaba

Quando não tem aula a noite em nossa cidade  nem pense em sair de casa pois as ruas vão estar parecendo um deserto e tem muito mais coisas que deveria ser colocado em pratica porem vou deixar para uma outra vez.

Fotos tiradas hoje dia (26) pelas principais ruas de Guamaré apesar que hoje amanheceu com clima de chuva e que durante a tarde choveu, mais mesmo assim essas fotos mostram de verdade a nossa realidade.

Rua Sete de Setembro Hoje Dia (26/02/2012)
Rua Capitão Vicente de Brito Hoje Dia (26/02/2012)
Rua Capitão Vicente de Brito Hoje Dia (26/02/2012)
Rua da Baleia Hoje Dia (26/02/2012)
Rua Monsenhor José Tibúrcio Hoje Dia (26/02/2012)
Rua Monsenhor José Tibúrcio Hoje Dia (26/02/2012)
Rua Professor João Batista Hoje Dia (26/02/2012)
Rua Professor João Batista Hoje Dia (26/02/2012)
Medite sobre isso! e me deem uma resposta disso tudo.


5 comentários:

  1. Meu amigo você tem razão esse problema ja vem de longa datas mais o interessante e que no mercado publico dorme todas as noites pelo menos 6 pessoas naquele local, e o poder publico de Guamaré ja deveria ter um programa de reabilitação para tirar essas pessoas das ruas e das drogas e bebidas, isso serve como cartão postal de Guamaré.

    ResponderExcluir
  2. Luzimar Ferreira de Lima26 de fevereiro de 2012 às 17:43

    Muito oportuna a sua matéria. você tem a coragem que muitos blogueiros não têm. De mostrar para o mundo a real situação de abandono em que se encontra a nossa Guamaré. apesar do dinheiro que entra em nossa Município, falta aos dirigentes, criatividade ou mesmo vontade de desenvolver e melhorar a cidade. Pois sabemos que há muitos anos os dirigentes de Guamaré têm preferido calar a boca de alguns moradores lhes oferecendo esmolas, em dinheiro ou em forma de cestas básicas. vejamos..., Temos o privilégio de poucos Municípios no brasil, um polo petroquímico, o maior parque Eólico da América Latina, um polo salineiro de causar inveja a qualquer município da Federação, grandes fazendas Carcinocultoras, e ainda um potencial invejável à criação do maior polo turístico do Nordeste. Concluindo..... vivemos na era das mudanças, chega de dirigentes municipais que não utilizam os recursos públicos para a volorização do seu povo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo Luzimar; Guamaré tem grandes potenciais, que não são de agora, mas que ainda nenhum gestor que passou por essa prefeitura teve a honestidade de enxergar e ver com bom olhos uma oportunidade para melhorar a vida de sua população, o que se faz em guamaré é simples, é dar esmolas pro povo e na época da eleição dar dinheiro pra comprar votos, é meu amigo aqui em Guamaré é uma vergonha a politica, todos que já entraram nessa prefeitura estão tudo ricos a custa da miséria do povo, porque é revoltante saber que uma prefeitura dessa recebe esse montante de dinheiro e ver que a população é não goza dos frutos dos Royates desse petróleo. Fica aqui meu apelo e espero que um dia o povo de Guamaré tenha capacidade de escolher melhor seus gestores e escolher um prefeito de ficha limpa pra apagar toda a historia de podridão politica de guamaré e começar a transformar essa cidade em uma Dubai do petroleo com melhor qualidade de vida para sua população. A hora de Mudar é agora, temos a ficha limpa a nosso favor e agora é só escolher um candidato honesto e de ficha limpa.

    Rafik / Eng Petrobrás

    ResponderExcluir
  4. Meu caro blogueiro, voçe esqueceu de colocar a foto da rua mais linda desta cidade maravilhosa, pois mim amarro nesta rua, pois sempre quando venho no carnaval procure um amigo que todos os anos coloca uma venda de caldos variados. Eu até ja comentei com o mesmo que esta rua Noé Nunes da Silveira e uma Bençao, pois estes coquerais e uma Paz. Aqui mando um Abraço para o nosso amigo Fabricio e Sua esposa Mariquinha que todo ano vende estes caldos Gostosos.
    Alan Xavier - Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo espero q vc fassa auguma coisa porque ja vai faser 3anos e ascoisas sopioram porai eu sinto muito porisso tudo ai porque foi ai onde eu naci e creci e passei aminha infancia ai agora tenho 15 anos e fico muito triste por esta vendodo essas imagens eu to no espirito santo loka para voutar prai mas a gora prefiro fikar aki mesmoooooooo rosenede abreu

      Excluir