terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entrevista com empresario Luzimar Ferreira, mais conhecido como Luzimar dos Poços.

Luzimar Ferreira e Amigos


Ontem durante o verão vivo, e também depois de registrar a presença do empresario Luzimar Ferreira junto com amigos, o nosso blog tomou a iniciativa de conhecer melhor a vida do empresario. 


Aos 56 anos de idade o géologo e empresario ligado ao rumo de turismo, Luzimar Ferreira, tambem conhecido como Luzimar dos Poços fala sobre o mais recente empreedimento  na praia dos artistas em Natal e tambem, como ele vê o potêncial para o desenvolvimento do turismo aqui na cidade de Guamaré.


Acompanhe agora a entrevista exclusiva com o empresário Luzimar Ferreira (Luzimar Dos Poços).

Blog do Gerson: como empresario do turismo, quantos e quais foram os empreendimentos que você construiu em Natal? 

Luzimar Ferreira: Em 2003 construí o meu primeiro empreendimento na av. engenheiro Roberto Freire no bairro de ponta negra, foram 37 boxes e lojas incluindo praças de alimentação, já em 2004 construí tambem no bairro de ponta negra em natal, o segundo empreendimento com 186 unidades comerciais, incluindo praças de alimentação, que denominei de shopping do artesanato potiguar. E este ultimo, o mais recente que pretendo inaugura-lo ate o final deste mes de fevereiro dispõe de 63 unidades comerciais incluindo-se boxes, lojas e praça de alimentação.

Blog do Gerson: Com a Construção desses empreendimentos, quantos empregos diretos e indiretos você conseguiu ou conseguirá viabilizar?

Luzimar Ferreira: Com o primeiro gerei em torno de 60 empregos diretos, e mais de 300 indiretos ja no segundo empreendimento viabilizei em torno de 350 empregos diretos e 1500 indiretos. Para esse próximo empreendimento a ser inaugurado ainda esse mes devo gerar em torno de 120 empregos direto e mais de 400 indiretos.

Blog do Gerson: Ouve parceria com alguma esfera governamental?

Luzimar Ferreira: Não! consegui construir todos esses empreendimentos em parceria com micro, pequenos empresários e tambem com pessoas que apostaram e ainda acreditam no meu trabalho bem como na minha visão empresarial e colocou os seus recursos a minha disposição apostando na minha honestidade fé e determinação, para a concepção de dias melhores.

Blog do Gerson: como você o potencial do município de Guamaré, no que diz respeito ao turismo.

Luzimar Ferreira: Guamaré esta inserido no polo turístico denominado polo costa branca como empresario do seguimento, devo reconhecer que Guamaré possui um enorme potencial, que comparo um grande gigante adormecido necessitando apenas que o municipio faça a sua parte o resto fica por conta dos investidores do setor. Posso afirmar que quando isso acontecer, todos terão muito a ganhar principalmente aquelas pessoas que hoje vivem a margem do setor produtivo.

Blog do Gerson: Me fale sobre o seu ultimo empreendimento?

Luzimar Ferreira: Na segunda semana do mês de setembro fui procurado pela diretoria do  Pâmpano Esporte Clube "Associação dos Pescadores de Natal" localizado na praia dos artistas em Natal, apos analise detalhada daquela localidade conclui que ali naquele anexo a sede daquela associação onde a mais de 10 anos suas instalações se encontravam abandonadas, seriam possivel se costruir boxes, lojas e praças de alimentação bem como espaços para shows culturais voltados não só para atender a grande demanda turística que por ali trafega mas tambem para atender ao publico em geral. E como nos periodos anteriores, fui a caça aos investidores e estou conseguindo reunir ali antigos e novos empreendedores que como eu sonham com dias melhores e acreditam no trabalho.

Blog do Gerson: Como empresario depois de já ter realizado diversos empreendimentos que geraram vários empregos em Natal, quais seriam os projetos que teria em mente para o beneficio do municipio de Guamaré?

Luzimar Ferreira: Para que seja possível gerar empregos na area de turismo, não so em guamare mais em qualquer parte do planeta e necessário que o poder publico cumpra o seu dever, ou seja façam o dever de casa oferecendo infraestrutura que somente lhe compete, tais como: estrada, agua patavel,esgotamento sanitário,limpeza, segurança publica, qualificação profissional entre outras ações. Como empresario e bom conhecedor de Guamaré, vou aguardar que o governo municipal faça a sua parte.

 "Finalizou Luzimar"


Obras do empreendimento  “LUZ & MAR”.



FONTE: Blog do Gerson

NOTA DO BLOG: Mesmo sem muitos recursos as obras  “LUZ & MAR” estão sendo concluídas, aonde tem muitos que tem muito recurso e nem se quer pensam na população. 

4 comentários:

  1. hé,para alguns o luzimar é um grande administrador,um grande empresario,um exemplo de capacidade,nessas fotos vejo muitas irregularidades em seu canteiro de obras,isto é,se for realmente o canteiro da luz&mar, os trabalhadores não tem sequer fardamentas,não usam capacetes,não usam botas,não usam luvas,óculos de segurança,mascara de pó,protetor auricular,alguns trabalham até sem camisa,não fazem uso de nenhum EPI,talvez o luzimar nem saiba o que é isto,imaginem crachá de identificação,seus funcionários estão expostos a todo tipo de acidentes,ele demostra que não tem nenhum respeito pelo trabalhador,este é o tipo de patrão que o diabo gosta,um descaso total com os poucos funcionários que tem,totalmente alheio as leis trabalhistas,é esse tipo de administrador que quer se aventurar aqui em nossa Guamaré? O POVO PIROU? OU TÃO TENDO UMA DIARREIA CEREBRAL, JUÍZOOOOOOOO GUAMAREENSESSSSSSS,ACHAM POUCO O QUE JÁ TEMOS, FALA SERIO!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro silva acho que vc pegou pesado com o Sr. Luzimar pois acredito que vc não o conhece a sua pessoa, o seus projetos, a sua honestidade pra falar besteira de alguém, vc pois não citou nenhum dos benefícios que foi citado na reportagem, conheço luzimar de algum tempo sei de seu caráter como homem do povo o problema e que muitas pessoas ficam incomodado quando alguem esta fazendo alguma coisa e ainda o chama de fosteiro aposto que seu RG de outra cidade, então ser for vc será mais forasteiro que nossa população o acolheu com carinho se liga no que fala, pois Luzimar e a mudança....

    ResponderExcluir
  3. "comentários" são bem vindos quando a intenção é construir ou solucionar problemas que afetam a todos em comum, não me parece a tônica da critica acima... pois sabemos que Jesus Cristo foi para a cruz, apenas porque Barrabas caiu no gosto e no inconsciente e no descompromisso com a verdade que alguns incompreensivos ( brincalhões), assumem por "perfil público" já que em casa quem deve pagar as contas mandar mesmo é a mulher... "sic' e numa roda de amigos, provavelmente seja a alegria da galera com suas graçinhas e caras e bocas...ACORDA GUAMARÉ !! !

    ResponderExcluir
  4. francisco gutemberg gmr26 de fevereiro de 2012 às 17:11

    isto é o puro intelecto de um seme analfabeto,numca li tanta baboseira,fala sério Sergio santos,essa sua filosofia é indígena.e quanto ao anônimo acima esse com certeza é um pucha saco.

    ResponderExcluir