segunda-feira, 12 de março de 2012

Na sombra da noite acontecem coisas... é como diz a letra da música do "EDSON GOMES" ESSA É A SITUAÇÃO DE GUAMARÉ

Falta de respeito ou falta de reconhecimento? não sabemos direito como expressar esse fato real que esta acontecendo hoje em Guamaré.
Todos os dias milhares e milhares de pessoas saem de suas casas para tentar ganhar seu dinheiro honesto, e para conseguir isso é preciso ter muita disposição, coragem e auto-estima. muitos tentam ganhar dinheiro da maneira que podem, uns vão pescar, outros vão para o polo industrial de Guamaré, outros vão até mesmo para a prefeitura ou outro órgão ligado a prefeitura e muitos tentam fazer a vida como moto-taxista.
Infelizmente até hoje ninguém olhou para esses homens que com muita coragem vestem suas fardas e se arriscam nessas estradas perigosas para levar as pessoas ao seu destino, os moto-taxistas só são reconhecido em época de politica, quando os políticos enchem o tanque da moto para que eles possam dar uma boa impressão em suas carreatas. e depois disso eles voltam a ser novamente o que são, simples "moto-taxistas".
O prefeito ou governo nunca que pensaram em dar uma oportunidade de emprego para esses homens, como por exemplo todo os moto-taxistas eram para trabalhar diante da lei ou seja, com suas carteiras de habilitações em mãos, eles também eram pra ter um suporte a mais para incentiva-los em seus trabalhos como por exemplo um lugar adequado com sombra e até mesmo água gelada. Mais infelizmente eles não tem, ficam em qualquer lugar que tenha sombra e ainda são praticamente expulsos desses locais, por quem? não sabemos.
Hoje dia (11) de março fui até o centro da cidade ver o que eu poderia encontrar para que eu pudesse fazer um nova matéria para este blog, e encontrei algo que considero terrível, os moto-taxistas que ficavam ali próximo ao mercado publico estavam literalmente expostos ao sol escaldante sem se quer ter uma sombra para protege-los dos raios solares, não sabemos quem ou o porque de terem envenenado aquelas arvores que faziam sombra para os moto-taxistas, mas o pior é que não só envenenaram como também cortaram-na e seus galhos foram colocados na calçada para serem jogados no lixo. além disso a outra arvore esta quase morrendo também.

Ponto Dos Moto-Taxistas Centro Guamaré
Ponto Dos Moto-Taxistas Centro Guamaré
Árvore Envenenada e Cortada
Árvore Envenenada e Cortada
Será que existe alguém de coragem para dizer o que esta acontecendo aqui em nossa cidade? ou será que o dinheiro vai calar a boca das pessoas?

Árvore Envenenada Depois Cortada
A visão Agora é Esta
Por Enquanto Existe Essa Pouquíssima Sombra  Protegendo os Moto-Taxistas
"sinceramente depois que eu criei esse blog comecei a perceber a realidade de nossa Guamaré Agora, eu sei que ainda sou anônimo, sei que muitos ficam se perguntando quem será que edita essas postagens, sei também que este blog mexeu com a cabeça de muitos políticos e de muita gente e o que é pior, também sei que já tentaram calar a boca de alguns blogueiros aqui de Guamaré, e conseguiram! porém não vão me calar. DISSE JESUS": "«Se falei mal, mostra onde está o mal; mas, se falei bem, porque me bates?»


Letra da Música do Edson Gomes - Música  "Na Sombra da Noite".

Na sombra da noite
Acontecem coisas..
Na sombra da noite
Acontecem coisas..
Na sombra da noite
Acontecem coisas
Coisas que acontecem..
Na sombra da noite
Acontecem coisas..
E quem madruga eh quem pode ver
Quem perambula eh quem pode ver he..he..ho..
Quem nao tem sono eh quem pode ver, now!
Quem madruga eh que pode ver
(quem perambula eh quem pode)
Quem perambula eh quem pode ver he..
(quem perambula eh quem pode)
Ho..
Quem nao tem sono eh quem pode ver, now!
(quem nao tem sono eh quem pode ver)
Certas coisas q acontecem..



CONTINUA...

5 comentários:

  1. amigo blogueiro parabéns pela bela reportagem, mais o que não acredito e o porque d secretaria de meio ambiente que e praticamente na mesma rua não fazer nada para recuperar a arvore, pois sabemos que a outra arvore que resta esta envenenada com olho diesel e nos próximos dias vai ser derrubada....isso e um absurdo.....e ninguem faz nada....

    ResponderExcluir
  2. Junior gmr

    Desrespeito com o trabalhador, é isso que essas singelas imagem demostram aqui em Guamaré. Agora quando for perto da eleição vai chover politicos do passado e da gestão atual querendo comprar esses trabalhares, isso é fato sempre aconteceu aqui em Guama, mas dessa vez o povo tá ficando esperto e vai chegar a hora que a revolta do povo vai ser tão grande que ninguém mais vai acreditar nesses politicos que nunca fizeraam uma administração que fosse voltada para o POVÃO. Guamaré acorde é hora da mudança, não vamos deixar a oportunidade passar...... Guamaré nessa eleição tem a oportunidade de reescrever sua história e transformar essa cidade em uma das mais prosperas da america latina e modelo para o Brasil, mas para isso basta que escolhamos e opostemos nas novas ideias.

    ResponderExcluir
  3. Onde está a secretaria de meio ambiente? que não vê isso.

    ResponderExcluir
  4. segundo informações essa arvore o mais interessado em derrubar esta arvore e o prefeito Célio pois o terreno enfrente e dele, ale esta servindo de esconderijo do mosquito da dengue....

    ResponderExcluir
  5. Meu caro blogueiro por que vc não faz uma reportagem sobre os prédios das secretaria de guamare que estão alugado em troca de votos e não tem identificação pra o cidadão emcontratar essa secretaria ele passa por uma peleja. veja a secretaria de patrimônio publico ainda esta com o nome de mercadinho nordeste e o predio e de paulo de nuzia irmã de Auricelio isso pode so em guamare.

    ResponderExcluir