sábado, 24 de março de 2012

RESPONDA SE FOR CAPAZ


 
No Brasil, em pleno século 21, alguns gestores públicos ainda insistem em administrar o dinheiro público como se fosse o seu. Muitos ainda preferem tratar o cidadão contribuinte como se ainda estivesse no sistema feudal. Para esses gestores, manter os cidadãos humilhados distribuindo para alguns as migalhas do dinheiro público, a esmola da cesta básica ou através de um cartão bancário para tão somente sacar em determinado dia do mês, sem oferecer-lhe a oportunidade de crescimento, e o pior, muitos receberem sem prestar nenhum tipo de serviço. Quero aqui externar a minha preocupação e principalmente indignação com tais gestores públicos.
  Na minha  opinião, o servidor público deve se orgulhar de um salário digno, e principalmente de participar do crescimento e do desenvolvimento do seu município. O gestor público do século 21 precisa estar preparado para investir em obras e ações que visem o desenvolvimento coletivo. Ficam aqui as  indagações para o leitor deste artigo principalmente se for eleitor em Guamaré .
Os nossos administradores públicos têm se preocupado com o coletivo? Como anda a educação pública dos seus filhos? Tem tido muitos formandos em engenharia, direito,medicina etc? E a saúde pública? Tem tido lazer e espaço adequado para a prática de esporte para os nossos jovens ou apenas  repressão quando enveredam pelo mundo das drogas? Nossos assentamentos têm tido apoio da prefeitura para que os assentados possam produzir alimentos de origem vegetal e animal? A prefeitura de Guamaré tem utilizado para a merenda escolar no mínimo 35% de produtos aqui produzidos como manda a lei? E a indústria do turismo ? O nosso artesão tem tido apoio? A nossa cultura e os   nossos grupos folclóricos? Temos um  mercado público decente? Você sabe quantos funcionários públicos aqui em Guamaré realmente Trabalham? E quantos sem trabalhar recebem muito mais duque você que trabalha? A RESPOSTA  É SUA, qual  Será  a melhor forma de administrar o dinheiro público?

LUZIMAR FERREIRA DE LIMA, Empresário, Professor em Geologia e Mineralogia   

3 comentários:

  1. este homem é muito amigo e bonito de coraçao...

    ResponderExcluir
  2. e vc é carente de inteligencia,mas acredito que vc tem um bom coração,por isso é tão ingenuo,ou(a)

    ResponderExcluir
  3. Vamos deixar as pessoas mostrarem seu trabalho. Continue assim Luzimar, boas iniciativas podem ser o inicio do sucesso de uma cidade.

    ResponderExcluir